1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Veja como comprar seu terreno através da Caixa

Comprar uma casa é uma necessidade de todas as pessoas, porém não é necessário adquirir um imóvel especificamente construído, um terreno muitas vezes pode ser a melhor opção nesse caso. Comprar uma residência usada pode acarretar além de não conformidades na disposição dos cômodos, também pode trazer dores de cabeça em relação a problemas estruturais que irão demandar uma reforma que fatalmente lhe trará mais gastos além do da compra em si.

Comprar um imóvel novo também pode não ser a opção mais adequada, pois a planta atual pode inviabilizar alguma adequação que queira fazer a construção, bem como o valor pago será muito mais alto do que o de um terreno e será financiado apenas de uma vez.

Como comprar um terreno através da Caixa

Nessa linha de financiamento, a Caixa ajuda você e sua família a comprar seu terreno e construir a sua propriedade, e o seu FGTS pode também fazer parte do pagamento. O financiamento é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária.

terreno-atraves-da-caixa

terreno através da Caixa. Imagem:divulgação

Famílias com renda mensal até R$ 3.600,00 possuem alguns descontos especiais. Para facilitar, utilize antes o simulador, pois ele aponta quais as melhores opções de acordo com o seu perfil e ajuda na sua decisão para escolher o melhor financiamento. Assim, você tem como ver o que melhor se encaixa no seu bolso e finalmente fechar o negocio.

Qual a taxa de Juros da Caixa?

A taxa de juros é de 5% ao ano e a prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar mensal bruta. O que de fato, vale muito a pena em comparação a outas opções de financiamentos.

Acesse e saiba mais informações: Empréstimo de Crédito Caixa

Quais as vantagens de um financiamento da Caixa?

O feirão da caixa, tem muitas vantagens pois muitas pessoas sonham em ter a casa própria e muitas vezes acabam não conseguindo financiar pela falta de dinheiro para dar entrada ou também por as parcelas mensais acabarem ficando um pouco fora de seu orçamento.

terreno-atraves-da-caixa

terreno através da Caixa. Imagem:divulgação

O financiamento da caixa proporciona com que muitas pessoas consigam realizar esse sonho, pois nele você tem ate 35 anos para pagar e também pode financiar em ate 90% do valor do terreno. Também pode ser solicitado para imóvel novo e ser feito no sistema financeiro de habilitação, isso daria mais praticidade e sem falar na taxa de juros que e de 5% ao ano, conforme o salario do comprador.

Como faz para contratar um financiamento da Caixa?

Você faz a simulação para saber de quanto vai precisar para comprar o terreno, depois, confere a documentação necessária e leva até uma agência da Caixa para solicitar o financiamento. A Caixa recebe e analisa a sua documentação, e, após a aprovação do seu cadastro, mostra para você as condições permitidas para a compra do seu terreno, como, por exemplo, possibilidade de usar o FGTS, o valor de financiamento, a prestação e o prazo para pagar. A caixa por sua vez ira verificar o seu cadastro, sendo aprovado você ira passar por uma avaliação e assinara o contrato.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Construcard

Documentos necessários para apresentar na hora do financiamento

Os documentos necessários para compra de imóvel pela Caixa para conseguir o  financiamento, você vai ter que atender algumas exigências. Você deve ter o nome limpo a ter certa renda para poder usar o financiamento da Caixa Econômica Federal. Os documentos necessários são: Extrato do banco, CPF, declaração de Imposto de Renda, Carteira de Identidade.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)