1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Aluno como Acessar

Muito tem se falado ultimamente a respeito do FIES que é o fundo de financiamento estudantil, isso porque o governo federal criou novas regras para quem for fazer o pedido de financiamento esse ano e devido a essas mudanças o portal oficial teve que passar por uma reformulação total.

Onde que acabou tirando o sistema do ar, impossibilitando que os alunos fizessem novos cadastros para solicitar o financiamento ou para pedir um adiantamento, enfim, para fazer qualquer coisa referente ao Fies.

SisFies Aluno

SisFies Aluno : Imagem:Divulgação

Sisfies 2017

O Sisfies Aluno é o sistema informatizado do Fies (Fundo de financiamento estudantil), é através do Sisfies 2017 que o aluno pode fazer a solicitação do financiamento através da inscrição no sistema, primeiramente o aluno deverá informar alguns dados como CPF, data de nascimento e um e-mail válido, em seguida deverá colocar uma senha também.

Ao terminar o cadastro o aluno receberá automaticamente no e-mail que colocou na hora do cadastro um link para validação do cadastro, ao clicar nesse link você estará confirmando que fez o cadastro e ai é só usar a senha para acessar o site do Fies. Para acessar o Sisfies basta acessar o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e clicar em “Inscreva-se no Fies”, em seguida clique em “primeiro acesso”.

Novas regras Fies 2016 e 2017

O aluno que quiser se inscrever para o Fies 2016 e 2017 deve ficar atento a novas regras estipuladas pelo ministério da educação, primeiramente que agora o aluno deve ter tirado no mínimo 450 ponto no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do Enem também, essas regras valerão para o aluno que fizer sua inscrição depois do dia 30 de março.

O prazo para as inscrições vão até o dia 30 de abril, antes o prazo se estendia ao longo de semestre, o programa segue dando financiamentos de 50%, 75% e 100% dependendo da situação do aluno.

Fies 2016 e 2017

Para se inscrever o aluno deve ter uma renda familiar mensal bruta de no máximo 20 salários mínimos, com o fies o governo repassa o valor da mensalidade para as universidades e os alunos só precisam pagar depois de terminar o curso e já estar bem financeiramente.

Enquanto isso o aluno só precisa pagar R$50,00 a cada três meses, muitos jovens já foram beneficiados com o Fies e esse número só tende a aumentar, então lembre-se, as inscrições são até o dia 30 de abril, não deixa essa ótima chance escapar, acesse agora mesmo o sisfies aluno e se inscreva.

Sisfies

Sisfies

Regras para o Fies 2016 e 2017

O governo estipulou novas regras para as contratações do FIES 2016 e 2017, por exemplo, o aluno que quiser se inscrever deve ter tirado nota igual ou maior que 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também não pode ter tirado nota 0 (zero) na redação, essas regras começaram a valer nesse ano e é provável que seja apenas para 2015.

Uma outra regra que existe desde sua criação é referente a renda mensal da família, para se inscrever a família do estudante deve possui uma renda mensal bruta de no máximo 20 salários mínimos, a divisão é feita da seguinte maneira:

  • Renda familiar mensal bruta de até 10 salários mínimos: podem pedir pelo financiamento de 100% do curso.
  • Renda familiar mensal bruta de 11 até 15 salários mínimos: podem pedir pelo financiamento de 75% do curso.
  • Renda familiar mensal bruta de 16 até 20 salários mínimos: podem pedir pelo financiamento de 50% do curso.

Recomendados para você: