1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida

Para verificar sobre o simulador da caixa não é necessário ir muito longe, você pode fazer a simulação de financiamento habitacional gratuitamente e com um resultado instantâneo muito próximo da realidade usando o Simulação Caixa. 

São três os tipos de empréstimos que a Caixa oferece, com taxas e prazos de pagamento diferenciados e adequados à faixa econômica do contratante. Uma das formas de descobrir qual é o tipo de empréstimo que melhor se adapta ao seu perfil é consultar o simulador da Caixa.

As modalidades de financiamento existentes na caixa são para pessoa física, empréstimo pessoal, crédito para veículos e financiamento imobiliário.

O Programa Minha Casa Minha Vida é um dos que mais tem feito sucesso entre o povo brasileiro, pois é por intermédio desse programa que a maioria dos brasileiros estão conquistando o sonho da casa própria. O programa beneficia famílias com renda de até R$ 5 mil reais. Entre os benefícios concedidos no programa está a taxa de juros anual que é a menor exercida atualmente, a partir de 4,5% ao ano.

Simulador de crédito

Simulador de crédito. Imagem:Divulgação

As famílias que conseguem comprar a casa própria e sair do aluguel automaticamente melhoram a sua renda e a qualidade de vida. Os interessados em participar do programa devem procurar a Caixa Econômica Federal ou acessar o Simulador Online.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado no ano de 2009 com o objetivo de incentivarem famílias, principalmente as de baixa renda a adquirem o seu imóvel.

Porque devo Utilizar o Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida?

Simulador Caixa usado pelo Programa Minha Casa Minha Vida ajuda os consumidores a fazerem a simulação do cálculo do imóvel, ou seja, eles conseguem ver o valor do imóvel que pode ser financiado com a renda e o valor das parcelas, entre outros.

O melhor do simulador é que você pode acessar online sem precisar sair de casa para ter um exemplo de quanto necessita para fazer a compra do imóvel através do programa.No simulador você pode ver o valor que pode financiar e algumas sugestões de financiamento.

É muito simples e prático, pois em poucos minutos você já sabe o tipo de imóvel e o valor que pode financiar através da sua comprovação de renda. Através do simulador os interessados ficam mais informados para poder fazer o financiamento sem medo de errar.

Tipos de Simulação Caixa

No Simulador Habitacional da Caixa você poderá realizar dois tipos de simulações de financiamento  diferentes. A primeira, é para saber qual o valor que você poderá financiar seu imóvel e a segunda para saber como serão as condições do seu financiamento, caso já saiba o valor do imóvel que você deseja adquirir.

Como Utilizar o Simulador da Caixa?

Simulador Habitacional da Caixa é muito simples. Com ele você poderá saber quanto sua renda permite você financiar ou como serão as condições de financiamento de algum imóvel que você já tenha em vista. Com o Simulador, você também será orientado de qual a modalidade de financiamento mais indicado para sua situação. Abaixo separamos um passo a passo de como funciona o simulador da caixa para os dois tipos de financiamento:

Simulação Caixa – Quanto eu Posso Financiar?

Este simulador serve para você saber qual o valor máximo, e também quais as taxas de juros decorrentes, que você poderá financiar com o valor da sua renda. Para realizar esta simulação, é muito simples. Basta acessar o Simulador da Caixa e escolher a primeira opção – Quanto posso financiar.

Primeiramente, você precisará informar se o financiamento será para pessoa física ou jurídica. Em seguida, informe o município e o valor da sua renda bruta familiar. O simulador então apresentará o valor limite que você poderá financiar, bem como condições e sugestões de financiamentos compatíveis com sua renda.

Simulador Caixa

Simulador Caixa. Imagem:Divulgação

Simulação Caixa – Simule um Financiamento

Se você já sabe o valor do imóvel que pretende financiar, este é o tipo de simulação ideal para você. Após acessar o Simulador da Caixa e escolher a opção desta simulação, você deverá informar alguns dados, como tipo de pessoa que irá comprar o imóvel (física ou jurídica), tipo de imóvel (residencial, comercial, terreno, material de construção) e informações pessoais, bem como renda familiar.

Leia Também:

Após passadas todas as informações, o Simulador Minha Casa Minha vida, apresentará qual o tipo de financiamento mais indicado para você adquirir seu imóvel. Ele apresenta todas as taxas e simulação de prestações. Também é possível escolher um outro tipo de financiamento para realizar a simulação.

Dúvidas sobre o Simulador da Caixa

Se você ainda tem dúvidas de como utilizar o Simulador Habitacional da Caixa e simular seu crédito no programa Minha Casa Minha vida, preparamos um video explicativo com o passo a passo deste trabalho. Assista ao vídeo e acesse aqui o Simulador da Caixa.

Um Benefício para quem não tem Tempo

Com o Simulador Caixa online as pessoas que trabalham e não disponibilizam de tempo para ir a uma agencia e tirar suas dúvidas, principalmente sobre valores e parcelas, pode ficar a par de tudo através do site.

Além de ser muito fácil o acesso ao site, as opções oferecidas também estão bem visíveis de forma que não haja dúvidas, depois é só seguir preenchendo com os dados necessários até alcançar o propósito desejado. Não deixe de usar o simulador da Caixa Minha Casa Minha Vida antes de efetuar a compra do seu imóvel.

Caixa Econômica Federal Habitação

Caixa Econômica Federal Habitação, é o principal agente de crédito e fomento do mercado habitacional brasileiro. O governo Brasileiro tem desenvolvido programas com o objetivo de diminuir o deficit habitacional através do incentivo a construção civil e a facilidade de crédito.

 

Recomendados para você: