1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Simulador Caixa de poupança

Das aplicações existentes hoje em dia, a caderneta de poupança é uma das modalidades mais seguras. Por ser antiga e tradicional, é uma forma de aplicação financeira utilizada no Brasil por muitas pessoas que não sabem como investir o dinheiro de outra forma. No caso da poupança da Caixa Econômica Federal são mais de 140 anos de operações.

Poupança da Caixa

Em todas as instituições financeiras, a remuneração da poupança acontece com a taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela Taxa Referencial (TR). A cada mês os rendimentos são creditados e não há um limite mínimo, bem como inexiste um limite máximo de aplicações em poupança.

Simulador Caixa de poupança

Simulador Caixa de poupança.Imagem:divulgação

A abertura da conta se dá de forma gratuita, na maioria dos bancos. Para abrir uma conta poupança você precisa ter um CPF, RG e comprovante de moradia.

Simulador Caixa

Os rendimentos da poupança sempre são positivos. A TR pode até ser zero, porém o rendimento sempre é igual a 0.5% ao mês.

poupança da Caixa tem uma grande vantagem que é o fato de não há a cobrança de Imposto de Renda sobre o rendimento, como ocorre em outras aplicações como os Fundos de Renda Fixa, por exemplo.

Outra vantagem da poupança é que seu dinheiro não fica preso, podendo ser resgatado a qualquer momento e sem nenhuma dificuldade ou burocracia.

Com o simulador da Caixa, você pode calcular o rendimento da poupança com correção da inflação e aplicações mensais. Com o simulador de poupança abaixo você pode saber quanto terá em dinheiro no futuro se começar a poupar hoje mesmo. Para isso, entre no site da Caixa e diga no primeiro campo quanto dinheiro você tem hoje para iniciar sua poupança.

O segundo passo é dizer a rentabilidade anual ou taxa de juros que a instituição financeira vai lhe pagar por ano na poupança, fundo de renda fixa, CDB ou qualquer outra aplicação financeira.

Você ainda deve confirmar quantos anos você espera poupar. E, por fim, preencha o campo informando quanto quer poupar por período, indicando se o período é mensal, trimestral, semestral ou anual.

Simulador Caixa

Simulador Caixa. Imagem:Divulgação

Para sua melhor navegação no sistema de simulação da poupança da Caixa, recomendamentos que você utilize os navegadores Firefox ou Chrome no ato da navegação.

Simulador poupança itaú

Ao escolher um banco para ter uma caderneta de poupança, é sempre bom optar uma instituição sólida no mercado financeiro. O Itaú é um dos grandes bancos privados do país e, por isso, pode ser usado para investimento na poupança sem grandes riscos.

Se você está pensando em começar a aplicar na poupança agora, o Itaú oferece um sistema de simulação pela internet bem eficiente e simples: www.itau.com.br/investimentos-previdencia/poupanca/. Basta informar o valor com o qual você deseja iniciar o investimento, selecionar a opção “Poupança” e clicar em “Simular”.

Rentabilidade anual poupança

O rendimento da poupança é fixado pelo Banco Central e, portanto, não varia conforme o banco. Assim, os juros da Poupança Itaú são exatamente os mesmo de qualquer outra instituição financeira do país. Todas as aplicações na poupança feitas a partir de 04/05/12 têm o rendimento mensal calculado da seguinte forma:

0,5% ao mês + Taxa Referencial quando a taxa Selic estiver acima de 8,5%;

70% da Selic + Taxa Referencial quando a taxa Selic estiver igual ou inferior a 8,5%.

Para aplicações anteriores a 04/05/2012 vale sempre a primeira fórmula de cálculo independente da Selic. Porém, como a taxa básica de juros anda bem acima dos 8,5%, todas as poupanças têm atualmente o mesmo rendimento.

Juros poupança caixa

Cotações Hoje:                                Rendimento

Poupança Anual Nominal             7,94%

Inflação (ipca 12 meses)               3,00%

Poupança anual pós-inflação      4,80%

Crédito pessoal Caixa

Para obter dinheiro emprestado pela Caixa Econômica Federal é bastante simples e rápido. O interessado pode conseguir o valor do crédito e pagar em uma única parcela ou em prestações mensais, tendo taxa pré ou pós-fixada.

Simulação Caixa

A simulação Caixa traz comodidade e segurança para quem busca um empréstimo. Isso porque, com o serviço de simulação Caixa, a pessoa tem acesso a um espelho projetado de como deve se comportar financeiramente os seus próximos meses. O site da Caixa tem uma opção de simulação, o que torna o serviço ainda mais acessível.

Para saber detalhes sobre as condições do financiamento imobiliário da Caixa, qualquer interessado pode ir pessoalmente a qualquer agência da Caixa. Lá, será possível acessar o Simulador Caixa. A Caixa financia qualquer tipo de imóvel, seja ele novo, usado, ainda em construção, na planta, além de financiar reformas e construções.

Formulário Simulação Caixa

O Simulador Caixa mostra ao cliente exatamente quais são as opções de financiamento que mais combinam com o que ele busca enquanto pessoa física ou jurídica.  O interessado precisará preencher um formulário, informando, dentre outras coisas, o tipo de pessoa – física ou jurídica – que pretende financiar, o tipo de financiamento, em qual categoria o imóvel se encaixa, em qual cidade ele está localizado, dentre outras informações relacionadas ao imóvel.

 

 

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)