1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Portal do Empreendedor MEI

O Portal do Empreendedor MEI foi totalmente renovado e agora apresenta informações muito mais úteis e de fácil acesso. Até mesmo se você ainda não se formalizou pode acessar os serviços, ler as páginas de informações e obter detalhes sobre cada procedimento.

Se você está pensando em se formalizar ou já se formalizou, veja a seguir como usar o portal e um pouco do que pode ser feito.

Portal do Empreendedor MEI

O Portal do Empreendedor MEI pode ser encontrado no site. Nele você pode filtrar os serviços selecionando uma das categorias da página inicial, destinadas a quem já é MEI ou quem ainda não se formalizou.

Portal do empreendedor MEI. (Imagem: Divulgação)

Portal do empreendedor MEI. (Imagem: Divulgação)

Se preferir conferir tudo, basta clicar na aba de “Serviços” e você poderá ver tudo o que pode ser feito no portal. É também possível acessar a área de dúvidas frequentes e entrar em contato.

Quem Pode ser MEI?

Antes de se formalizar você deve pesquisar e buscar se a sua atividade é permitida pelo MEI. Há uma lista enorme de atividades que se enquadram no MEI e você deve realizar pelo menos uma delas para poder se formalizar.

Algumas atividades permitidas pelo MEI: Antiquário, Artesão em Cerâmica, Banhista de Animais Domésticos, Britador, Cabeleireiro, Carpinteiro, Chaveiro, Depilador, Diarista, Doceiro, Editor de Jornais Diários, Editor de Livros, Encanador, Engraxate, Fabricante de Águas Naturais, Fabricante de Meias, Fotógrafo, Guia de Turismo, Instalador de Antenas de TV, Jardineiro, Lavadeiro de Roupas, Livreiro, Manicure/Pedicure, Motoboy, Padeiro, Pedreiro, Relojoeiro, Reparador de Bicicleta, Salgadeiro, Sapateiro, Sorveteiro, Taxista, Torneiro, entre outras.

Portal do empreendedor MEI. (Imagem: Divulgação)

Portal do empreendedor MEI. (Imagem: Divulgação)

Consulta MEI

A consulta MEI tem como intuito verificar se o indivíduo está registrado com sua empresa no banco de dados da Receita Federal de seu estado. Essa consulta pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha em mãos os dados solicitados e tenha o objetivo de conferir se um MEI consta na base de dados.

Acesse o site, informe o CPF e a imagem de controle e pronto.

Portal do Empreendedor gov br

O Portal do Empreendedor, disponibilizado pelo governo federal, possibilita que online o cidadão realize uma série de serviços importantes. É possível, por exemplo, se formalizar por meio do preenchimento de um formulário. Também é possível pagar a contribuição mensal de diferentes formas: débito automático, pagamento online ou boleto de pagamento; além de ser possível efetuar o parcelamento.

Você ainda pode alterar os seus dados cadastrais, emitir o seu comprovante de MEI, dar baixa em sua empresa, e muito mais.

MEI Microempreendedor Individual

Ser um Microempreendedor Individual é ideal para você que deseja formalizar o seu negócio, ganhar por isso, estar dentro da lei e obter mais benefícios. Se tornando um MEI você recebe um CNPJ, pode emitir notas fiscais (isso passa segurança e confiança para seus clientes) e conseguir linhas de crédito bancárias com mais facilidade para melhorar o ambiente de trabalho e a produtividade.

Portal do empreendedor MEI. (Imagem: Divulgação)

Portal do empreendedor MEI. (Imagem: Divulgação)

Um MEI também pode ter até um funcionário e não possui sócios. Através da contribuição mensal paga menos de R$50,00 para o INSS e demais taxas do estado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)