1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O que é Microcrédito?

O que é Microcrédito?

O Microcrédito consiste em uma modalidade de empréstimo destinada para pessoas de baixa renda ou microempreendedores que não podem contar com acesso a linhas de créditos tradicionais.

Microcrédito o que é?

Os recursos concedidos através da modalidade microcrédito permitem que microempresários possam contar com a linha de credito com vistas a investir nos negócios desenvolvidos, onde os limites disponibilizados são considerados baixos, mas em contrapartida não são exigidas garantias e as movimentações são realizadas com prazos curtos, uma vez que as burocracias são reduzidas e as condições de pagamento são mais acessíveis.

De acordo com a capacidade de pagamento do solicitante, sendo que nessa modalidade de crédito é realizado o acompanhamento por um agente financeiro destinado pela instituição que irá ceder o credito, onde são levantadas as condições do negócio e acontece uma avaliação e o acompanhamento das atividades.

Microcrédito. (Imagem:Divulgação)

Microcrédito. (Imagem:Divulgação)

Valor disponibilizado para Microcrédito?

O Microcrédito disponibiliza um valor compatível com a finalidade do empreendimento, onde o teto para pessoas físicas é R$ 2 mil e para microempreendedores é R$ 5 mil.

De forma que é cobrado pela disponibilização do valor uma Taxa de Abertura de Crédito (TAC) de 2% sobre o valor financiado para pessoas físicas e de 3% para jurídicas. Sendo que as taxas de juros podem chegar a 2% ao mês.

De forma que os valores são transferidos de forma bastante rápida, com prazos que variam conforme a utilização dos recursos, sendo que os valores destinados para compra de maquinários ou equipamentos mais caros, os prazos são estendidos, uma vez que o prazo de retorno financeiro também é maior.

Microcrédito. (Imagem:Divulgação)

Microcrédito. (Imagem:Divulgação)

O Microcrédito é responsável pelo desenvolvimento de projetos de pequenas empresas e “auto- emprego”, o que fez com que empresários donos de pequenos negócios pudessem contar com acesso a linha de crédito que permite a produção de mais renda de forma a melhorar a sua condição social.

Recomendados para você: