1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Financiamento Caixa Federal

Financiamento Caixa Federal

Atualmente o número de famílias que estão conseguindo sair do aluguel e ter a própria casa está aumentando bastante e isso acontece devido a vários fatores, um deles é a facilidade de se fazer um financiamento pela Caixa Federal, isso porque a Caixa Econômica Federal vem encontrando vários meios de conseguir melhorar a qualidade de vida das famílias brasileiras, por isso vamos falar um pouco mais sobre o financiamento habitacional da caixa Econômica Federal, confira.

Financiamento da caixa Habitacional

Através da Caixa é possível ter acesso a várias modalidades diferentes de financiamento, com certeza uma delas vai se encaixar com o que você realmente precisa e assim será possível realizar o sonho de sair do aluguel e ter a casa própria.

Financiamento Caixa (Imagem: Divulgação)
Financiamento Caixa (Imagem: Divulgação)

Com o financiamento é possível financiar o valor total do imóvel novo e depois parcelar o valor do financiamento em várias vezes, e sem contar que com a Caixa você tem acesso as menores taxas de juros do mercado, ou seja, além de realizar o seu sonho você ainda consegue economizar bastante, veja como funcionar o financiamento da Caixa Federal.

Simulação de financiamento

A primeira coisa a se fazer é acessar o simulador habitacional, ele é um simulador da caixa onde você faz a simulação de um financiamento, é essencial que você faça esse processo primeiro para que tenha certeza de que o valor das parcelas vão caber no seu orçamento, na simulação você deverá colocar seus dados pessoais, valor do imóvel que deseja comprar e também qual o valor total da sua renda bruta mensal.

Caixa Econômica Federal Simulador ( Imagem: Divulgação)
Caixa Econômica Federal Simulador ( Imagem: Divulgação)

Lembrando que no financiamento da caixa é possível utilizar a renda de duas pessoas, ou seja, você pode juntar a sua renda com a de mais alguém que vá morar na casa como sua mãe, pai, filho, esposa, esposo e etc.

Passos do financiamento

Depois de acessar o simulador 2016 e ver se vai da pra arcar com as despesas é só ir até uma agência da Caixa e fazer o cadastro, é necessário ter em mãos tudo o que foi pedido na simulação, inclusive o comprovante de renda de quem vai ajudar no financiamento. A própria agência vai fazer uma analise do seu cadastro  e caso ele seja aprovado você já ficará por dentro de valores, juros e parcelas.

Caixa Financiamento (Imagem: Divulgação)
Caixa Financiamento (Imagem: Divulgação)

Depois disso os arquitetos ou engenheiros vão avaliar o imóvel que você quer comprar, enquanto a avaliação é feita a Caixa vai analisar a documentação do vendedor, se tudo estiver de acordo é só você e o vendedor ir até a agência para assinar o contrato.

Minha casa Minha vida

O programa Minha casa Minha vida não é da caixa, ele é do governo federal, porém, a Caixa é uma das administradoras do programa que é voltado para famílias de baixa renda que possuam uma renda bruta mensal de no máximo R$5 mil.

Para participar é só ir até a agência a fazer seu cadastro, é uma ótima oportunidade de conseguir sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria, acesse o simulador para fazer uma simulação.

Recomendados para você: