1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Empréstimo caixa moradia

A melhor forma de adquirir a própria moradia é por meio de financiamentos habitacionais. Quando falamos nisso, logo nos vem um dos bancos que mais trabalha para ajudar os brasileiros e é um dos principais parceiros do governo nos programas sociais: a Caixa Econômica Federal. A instituição possui diferentes tipos de financiamentos e ótimas condições de pagamento para quem deseja financiar a casa própria.

O financiamento de habitação da Caixa é voltado para você que deseja realizar o sonho de ter a casa própria, seja pelo Minha Casa Minha Vida ou não. Quer ver como participar? Continue conosco!

Empréstimo caixa moradia

Empréstimo caixa moradia

Financiamento para Habitação – Caixa Econômica

O financiamento de Habitação da Caixa é voltado para todas as famílias com renda superior a R$1.800,00. A Caixa oferece diversas opções para você comprar, construir, reformar ou ampliar a sua moradia, usufruindo das melhores taxas de juros do mercado e de ótimas condições para o pagamento.

O grande destaque desses empréstimos é a variedade: há um financiamento para o que você deseja fazer esperando para ser contratado. Outra vantagem é a segurança que você possui em fechar um financiamento com um dos bancos mais tradicionais e antigos do nosso país. Para completar você e sua família ainda possuem 35 anos para quitar todas as parcelas.

Requisitos para Financiamento de Habitação – Caixa

Se você optar contratar o financiamento pelo Minha Casa Minha Vida é recomendável ter uma renda superior a R$1.800,00. No entanto, se você for somente contratar o financiamento, fora do programa, a renda mínima tende a variar de acordo com o valor do financiamento em si.

A Caixa exige apenas que o cidadão tenha maior de 18 anos, tenha capacidade civil e de pagamento, além de ser brasileiro ou possuir um visto permanente em nosso país. Preenchendo esses requisitos é hora de partir para o próximo passo: conseguir todos os documentos exigidos. Entre eles, podemos destacar o RG, Comprovante de Renda, extrato do FGTS e a última declaração do Imposto de Renda juntamente com o recibo de entrega à Receita Federal.

Como contratar – Financiamento para Habitação Caixa

Juntou todos os documentos necessários? Agora você deve ir até uma agência da Caixa em seu município, com todos eles em mãos, e entrega-los ao atendente para uma análise de crédito. Se o crédito for aprovado, a próxima etapa é constituída pela avaliação do imóvel pelos engenheiros da Caixa.

Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida

Simulador Caixa Minha Casa Minha Vida

Em seguida, a Caixa te ajuda a escolher a melhor opção de financiamento e também auxilia nos detalhes, como valor das mensalidades, meses de pagamento, taxas de juros, entre outros. Por fim você deve entregar novamente os documentos solicitados, validá-los e assinar o contrato. A partir de então você poderá usufruir e aproveitar o seu sonho, tendo até 35 anos para pagar tudo.

Financiamento de Habitação da Caixa

A Caixa possui diversas opções. Caso você queira reformar ao invés de comprar um imóvel, há um financiamento específico para isso. Tudo pode ser visto no site www.caixa.gov.br. Você ainda pode usar o simulador para ter uma noção do valor total do financiamento e dos detalhes.

 

Recomendados para você: