1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Empréstimo caixa FGTS

A Caixa possui vários tipos de empréstimos entre eles para a compra de veículos, consignado ao salário, crédito pessoal, para viagem, habitação, crédito rural, educação, de penhor, para o seu negócio, para aposentados e regularização de dívidas. Dentro de cada opção disponível no site, o cliente pode acessar a funcionalidade de cada crédito e fazer uma simulação.

Empréstimo consignado Caixa

Se o interessado for aposentado ou pensionista do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) possui a grande vantagem de poder solicitar um crédito consignado com taxas e juros menores em várias instituições financeiras. Uma das vantagens é o desconto direto na conta do beneficiário que recebe o valor do INSS. Essa praticidade facilita no acompanhamento dos descontos, organização das contas e a pessoa ainda não perde tempo enfrentando filas para realizar a quitação das parcelas.

Os clientes interessados podem fazer a simulação no site da Caixa ou no autoatendimento, caso o valor do empréstimo esteja pré-aprovado. O sistema da Caixa calcula automaticamente, basta escolher o tipo de empréstimo, informar se é pessoa física ou jurídica, depois escolher a finalidade do crédito, o dia do vencimento e o valor que será retirado.

Simulador empréstimo Caixa

Após o preenchimento dos dados, o simulador apresenta a taxa de juros e a quantidade de parcelas mínima e máxima. A liberação do empréstimo está sujeita à aprovação do crédito junto a Caixa, caso o cliente não tenha o valor pré-aprovado.

No momento da contratação, o cliente sabe o valor da taxa mensal e anual de juros; além da quantidade e o período das prestações; mais a soma total e final que ele irá pagar pelo crédito. É muito fácil conseguir esse tipo de empréstimo nas instituições financeiras.

Empréstimo habitacional da Caixa

O financiamento de imóveis usados é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), com alienação fiduciária do imóvel. As taxas de juros começam em 5% e podem chegar até 11%, dependendo do valor de entrada e das parcelas de amortização.

Agora, a Caixa financia até 70% de imóveis usados, em empréstimos que não podem passar de 30% da renda familiar. O candidato ao empréstimo ainda pode fazer uso do seu saldo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Empréstimo Caixa FGTS

Pode-se usar o FGTS aqueles que contribuíram pelo menos por três anos, mesmo em empresas diferentes. A pessoa não deve ter outro empréstimo pelo Sistema de Habitação, não deve ser proprietário de outro imóvel na mesma cidade ou na região metropolitana. Precisa estar com as prestações do seu empréstimo imobiliário em dias e precisa ser o titular do financiamento que pretende pagar.

O saldo do FGTS pode ser utilizado para quitar totalmente o empréstimo, para pagar o saldo devedor ou abater o valor das prestações em ate 80% em 12 meses consecutivos.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)