1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Empréstimo Caixa Boleto

A Caixa Econômica Federal é uma instituição econômica conhecida por fornecer diversos tipos de empréstimos e financiamentos com taxas que cabem no bolso e não tiram quantias exorbitantes da conta do brasileiro.

Por conta disso, a instituição oferece diversas vantagens e facilidades para aqueles que optam por usar alguns de seus financiamentos ou empréstimos, seja para pagamentos pessoais ou para comprar um imóvel novo, construir, reformar e outras coisas relacionadas a moradia e habitação. Uma das modalidades oferecidas é a de emitir a segunda via de boleto, caso tenha perdido ou não tenha recebido. Confira como isso é possível.

A Caixa Econômica Federal é uma instituição econômica conhecida por fornecer diversos tipos de empréstimos e financiamentos. (Imagem: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal é uma instituição econômica conhecida por fornecer diversos tipos de empréstimos e financiamentos. (Imagem: Divulgação)

Como Emitir Boleto Empréstimo Caixa – 2ª via

Para obter a 2ª via do boleto de qualquer empréstimo da Caixa Econômica Federal é muito fácil. Veja o passo a passo:

#1 Acesse o site oficial da Caixa e você encontrará diversas opções de serviços. Agora, vá até “Atendimento” e depois “2ª via de boletos”. É só clicar que o seu computador será direcionado para a página certa;

#2 O site dá algumas informações, mas se quiser ir direto na ferramenta, basta clicar em “Emitir Boleto”. Aqui você encontrará as seguintes opções: Boleto Expresso, Boleto Habitação, Boleto Minha Casa Minha Vida, Boleto FIES, Boleto Cartão de Crédito Caixa e Microcrédito. No caso de boleto para empréstimos, a última opção é a mais viável. Basta clicar;

#3 Assim que você for direcionado, preencha o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o texto de segurança apresentado. Atenção, isso só serve para boletos não vencidos;

#4 Imprima através do botão indicado e é só realizar o pagamento do valor.

A instituição oferece diversas vantagens e para aqueles que optam por usar alguns de seus financiamentos ou empréstimos. (Imagem: Divulgação)

A instituição oferece diversas vantagens e para aqueles que optam por usar alguns de seus financiamentos ou empréstimos. (Imagem: Divulgação)

Além de informar seus dados para imprimir o boleto, fique ligado em algumas questões de segurança para não cair em fraudes. Primeiramente, mantenha sempre o seu antivírus ligado e atualizado. Só confie em páginas redirecionadas através do site oficial da Caixa Econômica Federal que possui o código digitável 104. Qualquer informação estranha ou errada, entre em contato com a central de sua agência.

Atualizar Boleto Vencido Caixa

Se o seu boleto já tiver passado da data de validade, ou seja, estiver vencido, existe uma forma de atualizar os dados para poder efetuar o pagamento. Mas atenção, isso não significa que você se livrará de juros e multas, apenas é uma facilidade para que o boleto possa ser pago em qualquer lugar.

Você fará os passos indicados acima, porém, quando informar os seus dados, deverá escolher a opção de boleto expresso. A partir disso, você preencherá o “código do cedente”, “nosso número” ou “representação numérica” conforme orientado. Assim, a segunda via do seu boleto será atualizada com novos dados e valores para serem pagos.

Apesar de a Caixa Econômica Federal oferecer facilidades e empréstimos com baixas taxas, evite atrasar o pagamento do boleto para que não pague juros. Qualquer valor que seja deixará a conta mais cara de qualquer forma.

Boleto Caixa Habitação

Também é possível pegar a segunda via do boleto para financiamentos de Habitação. Tenha acesso a todas as parcelas e emissões com apenas um clique no link já indicado neste artigo. Após encontrar a opção “Boleto Habitação”, clique em “Emita Agora”, preencha os dados que forem solicitados e imprimia o boleto.

É possível pegar a segunda via do boleto para financiamentos de Habitação. (Imagem: Divulgação)

É possível pegar a segunda via do boleto para financiamentos de Habitação. (Imagem: Divulgação)

Sempre bom lembrar que será necessário informar o número do seu CPF, do contrato e qual a parcela que deseja emitir novo boleto. Além de se dirigir até um banco ou casa lotérica para efetuar o pagamento, também é possível fazer através dos aplicativos Caixa ou Internet Banking.

Essa é apenas uma das facilidades oferecidas pela Caixa. Para qualquer dúvida, entre o site oficial da instituição e se informe.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)