1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Construcard como adquirir?

Tem planos de construir ou reformar a sua casa? Então você precisa conhecer o Cartão Construcard! Ele é um benefício da Caixa Econômica Federal utilizado para a compra de material para construção, que todo mundo sabe ser bem caro.

Ele é uma forma de facilitar na hora de fazer uma grande compra e não possuir cartão de crédito com limite alto ou dinheiro para pagar a vista. Se você se encontra nessa situação, confira como funciona esse benefício.

Construcard como adquirir?

Para adquirir o seu Cartão Construcard, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal com todos os documentos necessários em mãos. A unidade usará os seus dados para realizar uma pesquisa cadastral e analisar se você pode ou não receber o crédito através do benefício de materiais para construção.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

Quando aprovado, você assinará o contrato e receberá o cartão para ser utilizado logo depois da liberação. Os requisitos para pedir o Construcard são: ser pessoa física com conta corre na Caixa, ser maior de 18 anos ou emancipado e ser aprovado na avaliação cadastral.

Cartão Construcard simulador

Se você se interessou, mas quer saber mais sobre as condições, saiba que é possível fazer uma simulação informando todos os dados pedidos e receber todas as informações sem precisar sair de casa. Acesse o link e confira mais sobre.

Acesse e saiba mais informações: Confira a taxa de juros do Microcrédito no Banco Postal

Cartão Construcard Itaú

O Itaú também é uma instituição financeira que oferece condições especiais para quem está construindo ou reformando.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

Através do site oficial no link https://www.itau.com.br/creditos-financiamentos/, você consegue acompanhar todos os tipos de financiamento e encontrar aquele que mais cabe em suas necessidades.

Construcard Caixa documentos

Quer fechar o contrato para o seu Cartão Construcard? Não deixe de estar com todos os documentos em dia em atualizados. Você precisará apresentar uma Carteira de Identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho…), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento (caso seja casado) ou Certidão de Nascimento (caso não seja casado), Comprovante de renda dos três últimos meses, Carteira de trabalho atualizada e Declaração de Imposto de Renda.

Acesse e saiba mais informações: Onde fazer um Microcrédito no RS

Construcard Banco do Brasil

Agora se você for cliente do Banco do Brasil, também poderá contar com condições especiais para a compra de material de construção.

A compra de todo o material, que também vale para decoração, deve ser feita em lojas credenciadas pelo próprio banco. O valor máximo de contratação é de R$ 50 mil reais para serem pagos em até 54 vezes. Para saber mais e fazer simulação clique aqui.

Juros Construcard

Mas, afinal, se o Cartão Construcard é um empréstimo, ele deve ter juros para o financiamento, certo? Sim, ele realmente tem, mas a promessa é de um número bem abaixo do mercado. Claro que  o valor da taxa pode variar com a sua renda apresentada e também em quantas parcelas precisará dividir a contratação. Mas não se preocupe porque ele não chega a 2% ao mês.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa de poupança

Saldo Construcard

Caso você precisa fazer qualquer consulta relacionada ao seu Cartão Construcard, como o saldo, basta acessar o site https://cartao.construcard.caixa.gov.br/, informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), os seis primeiros e os quatro últimos dígitos do seu cartão. Todas as informações disponíveis aparecerão em sua tela.

Construcard vale a pena?

Você precisa avaliar o seu caso para saber se vale a pena. Caso seja urgente e você não tenha o dinheiro para a compra a vista ou crédito disponível, ele é uma ótima opção já que disponibiliza um alto limite.

Construcard

Construcard. Imagem:divulgação

Mas não pode ser utilizado em qualquer loja, o que pode limitar um pouco a sua compra. Apesar disso, é um bom investimento para construir ou reformar a sua casa.

Construcard FGTS

Alguns serviços disponibilizados pela Caixa aceitam o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ajudar no pagamento. Mas o Cartão Construcard não possui essa possibilidade. Tudo porque ele não é considerado um financiamento habitacional, ou seja, ele só poderá ser usado quando o financiamento for de compra de imóveis.

O Cartão Construcard pode ser uma ótima saída para a sua vida e para a sua nova casa. Se tiver qualquer dúvida, acesse o site http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/casa/construcard/Paginas/default.aspx e procure os canais de atendimentos ou vá até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua residência.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)