1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como usar o Simulador da Caixa

Caixa Econômica Federal é bastante conhecida pelo seu serviço de financiamento de imóvel. Os interessados em comprar a casa própria, logo recorrem ao financiamento da Caixa.

A instituição conta com alguns programas importantes na área de habitação e ainda facilita esse processo com um simulador que permite ao interessado verificar quanto de sua renda pode ficar comprometida para pagamento do empréstimo ou em que condições de daria um financiamento no valor pretendido por ele.

Simulador Caixa / Foto:Divulgação

Simulador Caixa Passo a Passo

Muitas pessoas acham que é complicado usar o financiador da Caixa, mas é bem simples. O primeiro passo é entrar no site oficial da Caixa e clicar na opção Habitação, que está localizada na parte superior do site, logo abaixo do menu principal, junto de várias outras palavras na cor azul.

Um banner com informações sobre o financiamento Caixa irá aparecer e o usuário pode clicar para ver informações sobre aprovação de cadastro e crédito, avaliação de imóvel e entrega de documentos e contrato.

simulador habitacional está logo abaixo do banner principal, nomeado como simulador de financiamento. Ao clicar nele, o usuário precisa escolher entre duas opções: se quer saber quanto pode financiar ou se já tem o valor e quer ver como será o financiamento.

Simulador Caixa valor a Financiar

Os dados solicitados para a primeira opção são: tipo de pessoa física ou jurídica, em qual cidade o imóvel está localizado, qual a renda bruta familiar e qual a data de nascimento do comprador. Depois, é só calcular.

Simulador Caixa tipo de Financiamento

Para fazer a simulação de um imóvel, os dados são maiores. O formulário a ser preenchido perguntará o tipo de pessoa física ou jurídica, qual o tipo de financiamento, qual a categoria do imóvel, em qual cidade o imóvel está localizado, se você já tem um imóvel nesta cidade, qual o valor aproximado do imóvel, qual a renda bruta familiar, CPF e data de nascimento do comprador, informações sobre tempo de trabalho com carteira assinada e FGTS.

Simulador Caixa (Foto: Divulgação)

Vale a pena se informar sobre os financiamentos da Caixa, fazer a simulação online e todas as contas necessárias para planejar de forma saudável se o financiamento vale a pena naquele momento e para o valor que você tem precisado. O financiamento pode trazer benefícios fantásticos para quem busca, mas é preciso que ele seja feito em uma instituição bancária que tenha qualidade, seja conceituada e ofereça atrativos que façam valer a pena ao cliente.

Recomendados para você: