1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como Solicitar Microcrédito?

Como Solicitar Microcrédito?

Veja como solicitar Microcrédito junto às instituições bancárias que aderiram ao Programa de Microcrédito do Governo Federal

O Programa de Crédito do Governo Federal, através dos Microcréditos ajuda viabilizar e ampliar pequenos negócios produtivos de microempreendedores que atuam formal ou informalmente e que não conseguem recursos financeiros através dos sistemas de crédito tradicionais, por conta das burocracias.

Microcrédito. (Imagem:Divulgação)

Microcrédito. (Imagem:Divulgação)

Existem diversas modalidades de Microcrédito, entre elas podemos citar o Microcrédito Produtivo Orientado, Microcrédito Crescer, as quais são operadas pelas instituições bancárias que aderiram ao Programa e, além disso, as modalidades específicas de bancos que criaram suas próprias linhas de Microcrédito, ampliando as ofertas.

Como solicitar Microcrédito junto aos Bancos

Bancos como o BNDES, Banco do Povo, Banco do Brasil e Caixa, são algumas das instituições que têm suas próprias linhas de Microcrédito.

Para solicitar o Microcrédito você deve se dirigir a uma das agências bancárias de sua preferência e solicitar a ajuda de um dos agentes operadores de Microcrédito que irá lhe orientar quanto aos procedimentos necessários. O processo é simples e não há burocracias.

Na Caixa, por exemplo, o limite de financiamento é de até R$ 15 mil para microempreendedores que exercem alguma atividade laboral produtiva há pelo menos um ano, e o valor adquirido pode ser investido em infraestrutura do negócio, aquisição de matérias-primas ou para uso como capital de giro.

Estas finalidades de uso do recurso são as mesmas permitidas em qualquer modelo de Microcrédito.

Microcrédito. (Imagem:Divulgação)

Microcrédito. (Imagem:Divulgação)

As taxas de juros são baixas e o prazo para pagamento é de acordo com o montante adquirido.

Mas como solicitar Microcrédito sem comprovação formal de renda?

Não é necessário comprovar renda através de documentação. A análise para concessão de Microcrédito se dá de forma diferenciada, os agentes operadores de Microcrédito visitam o local onde são realizadas as atividades, fazem um diagnóstico do negócio, orientam no planejamento e acompanham o desenvolvimento durante todo o tempo de duração do contrato.

Além disso, o microempreendedor pode apresentar um ou mais avalistas que possuam renda igual ou superior a sua, para garantir o pagamento.

Confira as linhas de crédito para o pequeno e médio empreendedor do BNDES.

 

Recomendados para você: