1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como funciona o cartão móveis card da caixa

O Cartão MóveisCard é mais dos benefícios disponibilizados pela Caixa Econômica Federal que busca contribuir para uma melhor moradia a todos os brasileiros. Neste caso, para receber o cartão é necessário, antes de tudo, possuir conta-corrente em uma das agências do banco. Ele se encontra entre os principais benefícios e programas habitacionais desenvolvidos pela instituição.

Cartão MóveisCard Caixa O que é?

O Cartão MóveisCard Caixa se configura em uma linha de crédito que tem por finalidade servir apenas para compra de bens de consumo considerados duráveis para a sua casa como móveis indispensáveis e eletrodomésticos. Vale lembrar que o benefício só pode ser usado por clientes correntistas e que tenham contas operação 001.

Como funciona o cartão móveis card da caixa

Como funciona o cartão móveis card da caixa

Como fazer e usar o cartão MóveisCard Caixa?

Para fazer e utilizar os serviços do Cartão MóveisCard, antes de tudo é necessário ir até a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua casa e entregar toda a documentação exigida para que a linha de crédito seja autorizada e liberada para uso pessoal.

A partir dessa entrega, será feita uma análise de crédito para saber se você pode receber o Cartão MóveisCard. Caso o seu pedido seja aprovado, você receberá o cartão no endereço indicado. Após a aprovação, ele tem 10 dias úteis para chegar e poderá ser utilizado em qualquer uma das lojas credenciadas para o benefício Cartão MóveisCard da Caixa Econômica Federal.

Para utilizar, basta se dirigir até algum dos estabelecimentos, sempre realizando as compras de acordo com a sua linha de crédito disponibilizada. Existe um limite máximo de contratação por Cadastro de Pessoa Física (CPF) de até R$ 10 mil reais, sendo que a cota de financiamento pode chegar até 100% de toda a compra já feita.

Cartão MóveisCard Caixa Informações necessárias

Se você é cliente e adquiriu o benefício, confira as principais informações sobre taxas e pagamento. Se possui crédito salário dentro da Caixa Econômica Federal, você pagará 1,50% ao mês de juros em cima do financiamento. Os demais clientes pagam 1,80% ao mês. Sendo que os encargos durante a fase de utilização são calculados cima do valor utilizado é debitado no primeiro dia último do próximo mês e assim por diante.

Como funciona o cartão móveis card da caixa

Como funciona o cartão móveis card da caixa

Já em relação ao pagamento do financiamento, a dívida deve ser consolidada três meses após o encerramento do contrato assinado anteriormente. Isso caracteriza o fim a fase de utilização e o começo da fase de amortização. Esta última consiste na fase pós compra, já que a primeira prestação vence 30 dias depois da consolidação da dívida. Não existem qualquer outra tarifa adicional ou pagamento para a retirada do cartão.

Saiba mais informações, acesse: Simulador Caixa Federal – Simulação

Se você deseja contratar o Cartão MóveisCard, mas ainda tem dúvidas, não se esqueça que ela possui grandes facilidades na hora de comprar móveis e eletrodomésticos para a sua casa, seja ela nova ou não.

As agências oferecem prazos considerados bons e flexíveis, dando a você até três meses para utilizar todo a linha de crédito que recebeu e até 60 meses para quitar toda a dívida. Uma das vantagens ao utilizar este dinheiro é que você não se preocupa com as parcelas da própria loja, que chegam no máximo a 12 vezes, e nem com o limite do seu cartão de crédito ou até mesmo em ter o dinheiro à vista. Além de tudo, o cartão ainda chega garantidamente na sua residência ou outro endereço indicado no cadastro.

E depois de contratada a linha de crédito, você ainda pode consultar a sua fatura, quantas parcelas faltas e até a segunda via do boleto de pagamento diretamente no site oficial da Caixa. Então, se você se encaixa nas exigências da instituição e gostaria de contratar, vá até uma agência mais próxima para fechar negócio.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)