1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Como Fazer Simulação de Financiamento

A simulação de financiamento é uma alternativa disponibilizada pelas instituições financeiras e seguradoras aos cidadãos interessados em fazer um financiamento. Com a simulação de financiamento é possível descobrir o valor total do investimento, a quantia e valor das parcelas, os juros aplicados, além do subsídio que pode ser concedido pelo governo federal, de acordo com a renda.

Há diversas formas de fazer uma simulação, dependendo de cada banco e instituição. Veja a seguir como fazer simulação de financiamento.

Como Fazer Simulação de Financiamento?

Para fazer a simulação de financiamento é preciso ter em mãos algumas informações, como o valor do imóvel, veículo ou serviço a ser financiado; o valor da renda familiar; a quantidade de parcelas que deseja fazer; além de outros detalhes.

Como fazer simulação de financiamento. (Imagem: Divulgação)

Como fazer simulação de financiamento. (Imagem: Divulgação)

Muitos bancos disponibilizam a simulação em seu site, sendo possível informar todos os detalhes e, no final, é calculado o valor do financiamento.

Simular Financiamento Imóvel

A simulação de financiamento de imóvel é muito praticada nos sites das instituições financeiras. Entretanto ele também é disponibilizado nas agências bancárias, basta comparecer com seus documentos e solicitar a simulação.

Como Fazer Simulação de Financiamento

Você pode acessar o site oficial para efetuar a simulação de financiamento da CAIXA. Eles solicitam o tipo de pessoa, o tipo de financiamento e a categoria do imóvel. Depois é preciso informar os detalhes e dados pessoais, selecionar algumas informações e pronto.

Como fazer simulação de financiamento. (Imagem: Divulgação)

Como fazer simulação de financiamento. (Imagem: Divulgação)

Simulador de Financiamento Itaú

Quem é cliente Itaú e deseja contratar o financiamento imobiliário pode acessar o site. Lembrando que é preciso ser correntista para ter acesso ao financiamento e poder realizar a simulação no site.

Basta acessar o site, clicar em “Simule”, logar com suas informações e pronto. Depois, se desejar, é possível enviar uma proposta de financiamento online.

Simulador de Financiamento Caixa

O simulador de financiamento da Caixa é um dos mais usados atualmente, pois permite a simulação não somente da aquisição da casa própria, mas também da compra de materiais de construção, compra de terrenos e outros tipos de financiamentos imobiliários.

Simulador de Financiamento Santander

Já os clientes correntistas do Santander podem efetuar a simulação através do site oficial do banco. Basta escolher a modalidade, esperar a análise de crédito, depois aguardar a análise dos documentos e a avaliação do imóvel e, por último, realizar a assinatura do contrato.

Acesse o site, clique no link referente à simulação e informe os dados.

Como fazer simulação de financiamento. (Imagem: Divulgação)

Como fazer simulação de financiamento. (Imagem: Divulgação)

Simulador Habitacional Banco do Brasil

O Banco do Brasil disponibiliza o simulador habitacional por meio do site. Ele é destinado a todas as pessoas que desejam simular o crédito imobiliário para construir ou comprar imóvel.

A primeira etapa solicita informações sobre o imóvel, como o tipo, se é novo ou usado, o estado e cidade que está localizado e o valor do imóvel. Clicando em “Continuar” é preciso preencher os demais campos em branco com as informações solicitadas, para que assim, no final, seja possível saber o valor real do financiamento antes mesmo de ir ao banco efetuar a contratação. Em alguns casos é possível dar entrada no financiamento pela internet.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)