1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Boleto Fies e 2ª Via do Boleto

Muitas vezes acabamos perdendo nosso boleto Fies ou alguma outra coisa pode acontecer e ai é hora de adquirir a segunda via do boleto.

Boleto Fies e 2 via do boleto ajuda quem está precisando pagar as suas contas em dia. Os boletos Fies podem ser emitidos por meio do link http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp.

Mas, para isso é necessário saber algumas informações que vão fazer a diferença na hora de acessar o seu boleto. Confira o passo a passo de como acessar as suas informações do Fies.

Conheça Mais Sobre o Fies. Assista o Vídeo a Seguir !

Boleto Fies e 2º Via do Boleto Passo a Passo

Para acessar a segunda via do Boleto Fies é muito simples, o processo é feito através do site da Caixa que disponibiliza essa opção para as pessoas que estão necessitando da 2 vida boleto do Fies e não sabem como conseguir, confira logo abaixo um simples passo a passo explicando como fazer para adquirir a 2ª via do boleto.

Boleto Fies e 2 via do boleto passo a passo:

1 – Acesse o link http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp.

2 – Informa o número do CPF ou do contrato.

3 – Insira o código de verificação.

4 – Clique em iniciar a operação para o boleto ser gerado.

Como Solicitar o Financiamento do Fies?

Pedir o financiamento do FIES é mais simples do que imagina. Para isso, o estudante precisa estar regularmente matriculado em um curso superior de graduação em uma universidade paga, promovido por uma Instituição cadastrada no Programa e que tenha avaliação positiva nos processos de seleção de estudantes conduzidos por meio do MEC.

O Fies já beneficiou milhares de estudantes que não tem condições financeiras de arcar com todas as despesas de um curso superior em uma universidade paga.

2º Via do Boleto Fies. (Imagem:Divulgação)

2º Via do Boleto Fies. (Imagem:Divulgação)

Então se você é estudante e deseja realizar o sonho de estudar nas melhores universidades do país não perca mais tempo e solicite o financiamento do FIES, é uma ajuda muito importante para vários jovens que ganham a chance de pagar o valor do curso com muito mais facilidade.

Confira mais informações sobre: FIES, Inscrições Fies.

Pessoas Menores de 18 anos Podem Fazer Financiamento do Fies

Estudantes com idade menor que 18 podem comparecer à agência da Caixa Econômica Federal para assinar o contrato Fies e deverá estar acompanhado também de seu pai, mãe ou representante legal, justamente por ser menor de 18 anos.

Segunda Faculdade pode ter Fies?

A pessoa que está cursando uma segunda faculdade pode sim se inscrever em um curso superior do Fies. Essa solicitação de pode ser realizada desde que não tenha sido beneficiado anteriormente pelo Fies e também não esteja inadimplente com o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC.

Veja mais informações sobre: Boleto do Fies

Fies

Fies. Veja como tem muitos serviços online (Foto: Divulgação)

Boleto Fies Caixa

A partir do momento em que o estudante firmar contrato com o financiamento, o mesmo deverá pagar o boleto do FIES. Esse boleto será pago à cada três meses. Vale a pena destacar que o valor do pagamento do boleto nunca irá passar dos R$50,00. Caso ocorra, não deixe de entrar em contato.

Outra facilidade é que a data à ser paga esse valor pode ser escolhida pelo próprio estudante dentro dos meses estipulados para o pagamento(março, junho, setembro e dezembro.

Para que a sua inscrição permaneça, é necessário que o estudante mantenha o pagamento em dia.

O seu boleto será entregue no endereço solicitados de cada estudante. Porem, pode-se ter a opção de imprimir a 2 via do boleto acessando o site do agente financeiro.

Lembre-se de ter em mãos o seu CPF ou o numero do contrato. Para solicitar a 2 via do boleto, basta acessar o site http://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx e clicar na opção ‘’emita agora’’ situada no final da página.

Boleto Fies Online

Pela Caixa Econômica Federal é possível realizar o pagamento por boleto, enviado para a residência cadastrada no programa, porém, em caso de perda do boleto, ou até mesmo de mudança ou desvio de correspondência, é possível retirar a segunda via através do link: Boleto Online Fies. Acessando o link o estudante formado tem acesso à área de emissão de boleto online.

Gerar Boleto Fies

Se você perdeu ou não recebeu o boleto Fies e está com o pagamento atrasado, se apresse para pagar. O pagamento dos juros é como uma garantia para que você possa continuar aproveitando desse financiamento. Se você atrasar por muito tempo, o benefício pode ser cortado e você ser prejudicado. É só entrar no site do seu banco ou entrar em contato com ele e pedir a segunda via e pode pagar em lotéricas, caixas e bancos.

Se utilizar a internet banking não é preciso fazer nada disso. Só copiar o código de barras e colá-lo na página de pagamentos.

Como Gerar o boleto do FIES na Caixa e 2ª Via de Boleto Caixa

Aqueles alunos que foram contemplados com o FIES e já estão pagando o financiamento, após a conclusão do curso, podem gerar a segunda via do boleto Fies de pagamento pelo site da Caixa, se está for a instituição financeira escolhida para o contrato do FIES.

Basta acessar o link https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp e digitar o número do CPF ou o número do contrato. A emissão pode ser feita de segunda a sexta-feira de 09h às 19h, em dias úteis.

Boleto Fies Caixa

Boleto Fies Caixa 2ª Via (Imagem:Divulgação)

Boleto do Fies 2017

Todos os pagamentos do financiamento estudantil FIES 2017, são realizados através do Boleto FIES. O boleto é gerado pela instituição bancaria que o estudante optou na época em que formalizou o contrato.

Por isso a importância de sempre manter os dados atualizados no SisFIES, pois os boletos são entregues pelos Correios, no endereço fornecido pelo estudante. Vale lembrar que a inadimplência com o contrato do FIES 2015 pode o ocasionar a perca do beneficio e a inclusão do nome do contratante nos serviços de proteção ao credito.

Recomendados para você: