1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

A quem se destina o microcrédito

A quem se destina o microcrédito

Muitas pessoas empreendedoras precisam de recursos para botar em pratica suas idéias, mas antes de solicitar microcrédito, confira se o seu perfil corresponde às características de quem se destina o microcrédito.

Um dúvida comum que pode surgir para os micros empreendedores que necessitam de recursos para implementação dos negócios é a seguinte: A quem se destina o microcrédito.

De forma que para ter acesso a esse tipo de crédito se faz necessário preencher alguns requisitos, pois o microcrédito é direcionado para empreendedores de micro e pequenos negócios, que podem ser formalizados ou informais, que exercem as atividades produtivas em quaisquer áreas, que sejam maiores de idade, estejam com o nome limpo na praça, entre outros requisitos que serão analisados por um agente de crédito antes de liberar os recursos que devem ser utilizados para investimentos nas atividades de produção.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Crédito para Micro Empreendedor

A maioria dos micros empreendedores que atuam a mais de um ano e não possuem acesso a crédito, necessitam de capital de giro, capital fixo ou capital de giro associado ao investimento, de forma que são para eles que se destina a liberação do microcrédito, que são recursos de pequeno valor engloba o fornecimento de empréstimos, poupanças e outros serviços financeiros especializados para pessoas de baixa renda.

Micro Crédito para Pequenas Empresas

As características a quem se destina o microcrédito engloba a falta de necessidade de garantias cobradas tradicionalmente por instituições financeira, uma vez que a maioria das transações tem como garantia o aval solidário; além da concessão de crédito ágil e adequado ao ciclo de negócios do empreendimento.

O baixo custo de transação devido à proximidade entre a instituição e o tomador dos empréstimos, menos burocracia, agilidade nas ações e com impacto social, uma metodologia específica, que consiste na concessão assistida do crédito, onde o agente de crédito da instituição financeira vai até o local onde as atividades produtivas são exercidas buscando avaliar as necessidades e as condições de seu atendimento, para orientar e avaliar inclusive as condições de pagamento.

O Microcrédito veio para ajudar as micro e pequenas empresas a expandir os seus negócios com custos baixos, veja abaixo algumas opções de Microcrédito que podem ajudar você a aumentar seus rendimentos.

Recomendados para você: